Siga-nos

Transparência

Aqui, você encontra nossas prestações de contas, relatórios sociais referentes a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e nossa rede.

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) tem o compromisso de promover a transparência em todas as suas atividades e ações. Acreditamos que a transparência é um pilar fundamental para a construção de uma gestão eficiente, ética e responsável.

Nossa organização busca atuar de forma clara e acessível, fornecendo informações precisas sobre nossos projetos, programas, recursos financeiros e resultados alcançados. Buscamos estabelecer uma relação de confiança com nossos parceiros, doadores, voluntários e beneficiários, oferecendo total transparência em nossas práticas e tomadas de decisão.

Para garantir a transparência em nossa gestão, adotamos as seguintes medidas:

Realizamos uma prestação de contas periódica, divulgando informações financeiras e relatórios de atividades de forma clara e acessível. Disponibilizamos essas informações em nosso site, relatórios anuais e em outros canais de comunicação.

Mantemos um sistema de governança sólido e pautado pelos princípios éticos. Temos uma estrutura de gestão eficiente e responsável, com políticas e diretrizes claras que orientam nossas atividades e promovem a transparência em todas as esferas da organização.

Estabelecemos parcerias com outras instituições e entidades, mantendo uma relação transparente e colaborativa. Valorizamos a troca de informações e trabalhamos em conjunto para atingir nossos objetivos comuns.

 Realizamos auditorias internas e externas para garantir a conformidade de nossas práticas e processos. Também realizamos monitoramento constante de nossas atividades para avaliar e melhorar continuamente nossa atuação.

Acreditamos que a transparência na gestão fortalece nossa credibilidade e confiança junto à comunidade e nos ajuda a cumprir nossa missão de promover a dignidade humana, a justiça social e a solidariedade. Estamos comprometidos em continuar aprimorando nossas práticas de transparência e convidamos você a acompanhar nosso trabalho, conhecer nossos projetos e participar de nossa causa. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas e construir um mundo mais justo e solidário.